segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Previsível inferno

Denunciar aquilo que vai tornando a vida dos portugueses num previsível inferno é interessarmo-nos de perto por esses mesmos modernos antropóides de gravata que vão assolando o nossa dia-a-dia. Imaturos e incoerentes irresponsáveis, fingidores impenitentes, exigem do comum dos mortais que somos uma constante e alertada precaução.
Mas não se trata aqui de barafustar, isso abunda por aí, e é sem efeito, mas de sim de construir uma cidadania activa e documentada que se proponha desvendar aquilo que outros, por falta de iniciativa, desleixo, falta de coragem ou conivência, vão voluntariamente encobrindo ou não.
Pôr em linha os factos, e os argumentos, que a falta de transparência da sociedade portuguesa, vai furtando do olhar e da consciência dos portugueses é o nosso projecto mais imediato. Mas construir argumentos não pode ser obra solitária, antes pelo contrário, necessita ângulos de observação necessariamente diversificados. São bem-vindas as informações, honestamente verificadas, de que possam dispor. Não se trata aqui de desrespeitar, nem de insinuar gratuitamente, mas sim de ajudar a levantar obstáculos, apontando com grande precisão,os pontos de encalhe que paralisam e apodrecem os nossos dias.

2 comentários:

Der Schlingener disse...

hhehe Portugal!
nunca fui lá, mas Brasil eh legal!!
;D

PV disse...

Brasil é "legal" para quem tem terra e "dólares" para sentar em cima. Verdade?