segunda-feira, maio 08, 2006

"O poder da arte" ou "A arte do poder" uma ova!

"Sempre o Cravo
Pelo menos na paleta dos artistas, continua vivo."












http://bloguite.blogspot.com/



Esta vivo algures, sim.
Na paleta dos artistas?......
Que, de bom, pode sair de paletas carregadas de maneirismos, teimando em considerar as coisas a partir de posturas açucaradas fazendo fitinhas com a realidade quando esta nos vai submergindo?
O que resta "vivo"não andará antes a monte e será necessariamente violento quando regressar ao povoado...? Lembram-se da última "fitinha" entre um certo "Carrilho" e um certo "Pedro Cabrita Reis" denominada "o Poder da Arte" na assembleia da República?

"O povo é quem mais ordena"?!...Hoje? Não brinquem! O problema com o 25 de Abril é que a cabeça do rei ficou no seu lugar quando numa certa revolução 1789 as coisas se passaram diferentemente..., "Entretanto a "besta imunda" continua parindo fingidores e oportunistas que vão fazendo o seu ninho no regaço da sociedade portuguesa ".

À sombra do "Zé povo", à rasquinha, os negócios vão bem. É o contrário que seria de estranhar, a grande "impostura" de uma certa "arte dita contemporânea" funciona e vai enchendo a barriguinha de certos gordinhos, que, esses, não se vão em fitas. "Fia-te na virgem e não corras"...
"Cortesãos não faltam, para enfeitar poder e sua corte com "artesinhas" e outras "artimanhas". ."

2 comentários:

Chapa disse...

Não será certamente por culpa das "artesinhas", antes pelos habilidosos que teimam em manipular a realidade.

PV disse...

Sim mas não pensas que os que se ocupam das tais "artesinhas" poderiam estar um pouco mais atentos, decifrando se possível as artimanhas dos "habilidosos" "manipuladores", em vez de passar a vida a acariciar-lhe o pelo?