segunda-feira, dezembro 10, 2007

Lágrimas de crocodilo e memória curta!






"Enquanto escrevo estas palavras, os chefes de estado europeus e africanos em Lisboa para participar na Cimeira UE-África são recebidos num jantar oficial na Ajuda, a convite de Cavaco Silva. E durante a tarde, enquanto procurava as palavras, não consegui deixar de pensar na grande hipocrisia que ronda esta cimeira.
Lisboa recebeu ditadores ilustres, muito bem descritos aqui Mugabe, contava-se pela tarde, foi relegado para um lugar dos fundos, o castigo pelo seu mau comportamento, dizia-se que Sócrates não o cumprimentaria, dizia-se que o atropelo aos direitos humanos no Zimbabué iria estar na ordem do dia, dizia-se muita coisa, portanto. Num zapping fugaz assisti a Cavaco Silva a cumprimentar educadamente alguém que acabara de chegar, Sócrates a seu lado."


Com alguma relativização a foto da criança faminta poderia ter sido tirada em qualquer arredor Lisboeta, (ínfimo intervalo de tempo...) Quando os "mostrengos" rebentos do país de Salazar, se enfeitam com jeitinhos "de direitos humanos" é menos de "geração rasca" que se trata, é dum abismo ubuesco e crasso donde surtem lágrimas que se fossem de crocodilo seriam puras.
Esta gente besuntada de "sentimentos emprestados" faz vergonha ao português que sou.

« L’Occident colonisateur, figurez-vous, n’avait pas
enseigné les bonnes manières aux peuples !
Lorsque notre démocratie benoîte, et guère moins cynique,
aura donné aux hommes ce dont ils ont soif, la justice,
elle donnera des leçons en prime, si elle veut.»
François Taillandier

Sem comentários: